Fotografo: Divulgação
...
63ª Semana Luiz de Queiroz

Durante a 63ª Semana Luiz de Queiroz, de 5 a 10 de outubro, acontece, no primeiro dia, às 10h30, um painel online sobre “Bioinsumos: política pública, mercado e inovação”, no qual serão discutidos diversos aspectos do uso de bioinsumos no Brasil, suas tendências e seus desafios.

O painel terá como moderador o prof. da Esalq/USP Fernando Andreote e contará com os seguintes painelistas: Alessandro Fidelis do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); André Dias da Spark Inteligência Estratégica; José Eduardo Santos da Universidade da Flórida;José Roberto Postali Parra da Esalq e Wagner Bettiol da Embrapa Meio Ambiente.


Conforme Bettiol, “apesar do consistente aumento no mercado de bioinsumos no Brasil e com tendência de crescimento de, aproximadamente, 15% ao ano, precisamos vencer muitos desafios. Talvez o maior seja a mudança cultural dos envolvidos, não somente os agricultores, mas principalmente os agrônomos e técnicos. Ainda a formação dos profissionais não contempla uma ampla discussão sobre o controle biológico, sendo limitados os cursos disponíveis nas universidades”, diz.

Além disso, enfatiza, será uma excelente oportunidade para a comunidade discutir o uso de agentes de controle biológico no Brasil.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Esalq, com transmissão pelos perfis oficiais da Universidade.

Cristina Tordin (MTb 28.499/SP)
Embrapa Meio Ambiente