Fotografo: Ascom Jucepi
...
Sede da Jucepi, em Teresina

A abertura de sociedade de advogados ficará mais célere e será realizada pela internet no portal Piauí Digital. Segundo a presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, a medida é fruto da parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI).

“A novidade estará disponível em breve no site Piauí Digital, que é a porta de entrada para a abertura de sociedades empresariais, e agora também será para o registro de sociedades advocatícias. Como advogada fico muito feliz com essa parceria que beneficiará os advogados, trazendo agilidade e reduzindo a burocracia na abertura de suas sociedades”, afirma Alzenir Porto.

O Piauí Digital está preparado para receber as solicitações e a equipe da Jucepi já realiza o treinamento dos colaboradores da OAB Piauí para operar o sistema.  Em breve, será divulgada a data para o lançamento e assinatura formal do Termo de Cooperação Técnica entre a Junta Comercial e a seccional Piauí.

No registro empresarial, o advogado tem papel essencial na constituição de empresas, como na escolha do tipo jurídico, na checagem de documentos e na formalização de contratos. No caso de empresas de grande porte, a lei exige o visto do advogado nos contratos das sociedades empresariais e da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli).