Fotografo: Ascom Agespisa
...
Os caminhões utilizados na operação e manutenção da rede de esgoto passaram por revisão

Um dos principais destinos para as festas de fim de ano, o litoral piauiense, recebe um reforço no funcionamento dos sistemas de água e esgoto. Serviços de manutenção e remanejamento de equipes operacionais são algumas das ações que integram o esquema de trabalho da Agespisa para garantir o abastecimento regular e a eficiência da rede de esgoto da região.

A empresa já executou os serviços de manutenção das bombas do sistema de captação de água bruta e distribuição de água tratada. Além disso, a subestação elétrica de alta tensão do sistema de captação de água bruta também passou por revisão completa. As ações operacionais incluem ainda a manutenção da estação elevatória de água em Luís Correia, que abastece as localidades Peito de Moça e Coqueiro. A Agespisa vai encaminhar equipamentos de reserva que poderão ser utilizados em casos emergenciais.

Os dez geradores de energia elétrica das estações elevatórias de esgoto passaram por vistoria e tiveram as baterias substituídas para garantir o melhor funcionamento. Após uma revisão completa, os veículos destinados à operação e manutenção da rede de esgoto estão em condições ideais para atender eventuais ocorrências.

"Com esse plano estratégico, prevenimos falhas e garantimos que as demandas serão atendidas com agilidade durante as festividades de fim de ano", informa o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Um plantão especial estará disponível para atendimento dos clientes e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas pelo telefone 0800 086 8888, que funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h. A ligação é gratuita também de telefones celulares.