Fotografo: Ascom/Semec
...
Gincana com conteúdos de matemática e língua portuguesa

Para intensificar o estudo das disciplinas de matemática e língua portuguesa, estudantes das Escolas Municipais Delfina Borralho, Boa Vista e João Paulo I participaram de uma gincana, uma competição entre alunos com uma série de desafios referentes às duas principais disciplinas do currículo escolar. A brincadeira contou com a participação de 80 estudantes das turmas do 9º ano, que se empenharam para realizar cada tarefa.

A gincana levou em consideração os conteúdos avaliados como os mais difíceis pelos alunos, por isso resgatou as habilidades de baixo rendimento e também trabalhou os descritores da Prova Brasil, uma das principais ferramentas de diagnóstico da educação no país. Os professores intercalavam os desafios com aulas, criando um momento de aprendizado diferente.

Ascom/Semec

Segundo o diretor da Escola Municipal Delfina Borralho, José Gentil Moita Neto, a atividade foi pensada para atrair os jovens. “Envolver os adolescentes na disciplina de matemática e de língua portuguesa, costuma ser uma tarefa com maior dificuldade, assim realizamos esse momento de diversão, envolvendo duas escolas de zonas diferentes, Leste e Rural Sul, onde todos foram campeões em conhecimento”, destaca.