Fotografo: Ascom/Semec
...
Apresentações teatrais baseadas em obra infantil

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Regina Napoleão passaram uma tarde mágica no teatro. A escola organizou apresentações protagonizadas pelos alunos no Teatro do Boi, zona Norte, para concluir o projeto de leitura desenvolvido no primeiro semestre letivo. O resultado foi uma turma empolgada e ansiosa para as próximas atividades.

Em sala de aula, as crianças estudaram o livro “O jogo do pega-pega”, que conta uma divertida história dos animais com frases curtas e sílabas simples, tudo para incentivar a leitura. No teatro, cada turminha reproduziu parte da narrativa soltando a criatividade nas interpretações.

A diretora do CMEI, Rozélia dos Santos, conta que a iniciativa é parte do planejamento de incentivo à leitura e já tem programação para o próximo semestre. “As crianças e os pais ficaram emocionados, o que torna a atividade ainda mais significativa. No retorno das aulas, trabalharemos a obra ‘O rato do campo e o rato da cidade’, transformando em prática com o Chá das Cinco”, anunciou a gestora.