Fotografo: Divulgação
...
Representantes da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI), com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura

Representantes da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) reuniram-se, nesta terça-feira (10), com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, para apresentar proposta de implantação de controladorias nos municípios piauienses.

De acordo com o controlador geral do Estado, Márcio Souza, o objetivo é promover uma política de controle interno voltada à prevenção. Para isso, a CGE conta com sistema para essa finalidade, bem como realiza a capacitação de equipes para operacionalizá-lo.

“Estamos buscando gestões eficientes. Analisamos, junto aos tribunais de contas, os requisitos e critérios para boas gestões e, a partir daí, organizamos o sistema e a metodologia para prestar capacitação e consultoria aos municípios”, explica Márcio.

O presidente Jonas Moura destaca que a iniciativa é importante e que a Associação vai analisar a proposta. “Vamos estudar, junto aos municípios, a implementação da proposta. É, sem dúvida, uma ferramenta que protege o gestor”, observa.