Fotografo: Ascom/Strans
...
Maio Amarelo

Nesta sexta-feira (31) foi realizada a última atividade do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) juntamente com os órgãos parceiros participaram de uma blitz educativa na Avenida João XXIII, com objetivo de alertar motociclistas, motoristas e pedestres sobre os perigos no trânsito e a importância de respeitar as leis.

Ao longo deste mês foram feitas ações nas escolas municipais e estaduais, nos hospitais, nas ruas, praças e instituições. Foram levadas informações, serviços de saúde e palestras educativas sobre o trânsito para a população. A gerente de educação no trânsito, Samyra Motta, faz uma avaliação positiva das ações e afirma que as mensagens de conscientização atingiram diversos públicos em toda a capital. Ela ainda lembra que, mesmo com o término do mês, as atividades continuam durante o ano.

“Foi um mês intenso, com muitas atividades voltadas para o trânsito. Conseguimos levar nossa mensagem para todos os públicos, porque percorremos as escolas e conversamos com crianças e jovens, fomos nos hospitais, onde falamos com adultos e idosos, nas instituições, onde falamos com os motoristas, nas ruas, onde falamos com a população de forma geral. Então, com ajuda dos órgãos parceiros, conseguimos provocar as pessoas de modo que elas se conscientizem para um trânsito mais seguro. Também lembramos que essa conscientização não termina no mês de maio. As atividades continuarão por todo o ano”, disse.