Fotografo: Divulgação
...
Programação exclusiva em rádio local

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Possidônio Queiroz, em parceria com a Rádio Educativa Cristo Rei de Oeiras, lançará neste sábado (1º), o programa “Uespi nas Ondas do Rádio”. A programação exclusiva será transmitida todos os sábados na FM 106.1, e terá duração de 60 minutos.

Letícia Souza, estudante do 7º período de Pedagogia e participante da proposta, está com as melhores expectativas para essa estreia na rádio Educativa Cristo Rei. “É uma grande oportunidade para a Universidade Estadual do Piauí e é algo que nós já estávamos pleiteando há algum tempo. Agora, temos essa possibilidade de poder construir e disseminar esse conhecimento, que é absorvido dentro dos muros da universidade”, disse a aluna.

O programa Uespi nas Ondas do Rádio terá quadros fixos, entrevistas e séries especiais sobre a nossa universidade. O gestor do campus, professor Harlon Homem de Lacerda, esclarece que essa parceria não gera qualquer ônus financeiro entre as partes, mas que “a programação diversificada visa a difusão da pesquisa, extensão e métodos de ensino desenvolvidos na Uespi”.

A discente Letícia defende que o conhecimento precisa ser compartilhado e que esse é o papel social da universidade. “A Uespi sempre conseguiu dar um retorno para a sociedade do que está sendo feito, mas agora ela vai conseguir devolver de forma mais plural e mais democrática. Esse é um projeto muito grandioso, bem organizado pelos professores e alunos que estão juntos organizando e estruturando essa nova empreitada da Uespi de Oeiras”, enfatizou a graduanda.

A estreia no sábado contará com a participação – por telefone – do reitor e do vice-reitor, Nouga Cardoso e Evandro Alberto, respectivamente, e dos alunos do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do campus. Além disso, haverá apresentação de um Projeto de Extensão de professoras do curso de História.