Fotografo: André Oliveira
...
Audiência na Embaixada da China, em Brasília

O governador Wellington Dias esteve, nessa terça-feira (26), em audiência com o ministro conselheiro da China, Qu Yaneipara, para tratar de acordos bilaterais que estão sendo realizados entre investidores chineses e o Governo do Piauí. De acordo com o gestor, a agenda é resultado da viagem realizada por equipe técnica piauiense à China em busca de investimentos com a finalidade de demonstrar as potencialidades do Piauí em diversas áreas.

O chefe do Executivo piauiense destacou o interesse de empresas chinesas nas áreas de energias, eólica e solar, e enfatizou que a área de tecnologia da informação e da telemedicina também passaram a fazer parte do rol de interesse dos investidores chineses. O gestor enfatizou ainda que “o Estado do Piauí coloca-se em uma integração com os investidores e à disposição para dar a segurança dos investimentos”.

A partir da área de infraestrutura, o Governo do Estado do Piauí, em parceria com os chineses, tem como objetivo aumentar as importações e exportações. Segundo o governador piauiense, empresas como a CCC e a Concremat estão estudando o Porto de Luís Correia, a ferrovia em direção a Teresina, a Transnordestina e a Transcerrados. “Esses são os maiores investimentos programados para a região. São projetos complexos e por isso é tão importante essa nossa relação com a embaixada e com os investidores para dar o máximo de segurança nas negociações”, finalizou Wellington.