Fotografo: Ascom
...
Clássico baiano no Regional Capital da Uva

O placar do jogo deste sábado foi: Casanovense 2 x 0 Chapecoense do Sertão, gols de Bi e Vigoran, disputa pelo Grupo B do II Campeonato Regional Capital da Uva. Assim, com a vitória, o Casanovense é o primeiro time a se classificar para as oitavas de final da competição.As duas esquipes são da cidade de Casa Nova na Bahia. Enquanto a Casanovense encontra - se classificada, a Chape do Sertão disputa a última vaga do grupo contra o Rosário de Oeiras.

A partida foi acirrada, as duas equipes realizaram um grande clássico baiano no Estádio da Capital da Uva, São João do Piauí, pois estavam bastante organizadas taticamente, mas, prevaleceu a estratégia do Casanovense, com defesa reforçada e lances pela lateral.

Durante a partida foi organizada uma homenagem pela equipe da Chapecoense do Sertão aos jogadores do passado, onde foram entregues placas de reconhecimento ao veterano, artilheiro e ex-centroavante de São João do Piauí, João Evangelista Porto (Van Bastos), que estava presente no Estádio e o grande desportista Arnaldo Pacheco de Casa Nova -BA, homenagem recebida pelo filho Vanderlúcio.

Acompanharam o jogo entre as equipes baianas, o Vereador de São João do Piauí, Elias Laurentino, o Secretário de Esporte de Casa Nova, Sebastião Dias, o Coordenador de Recreação e Lazer, Mazola, entre outras lideranças da referida cidade.

Para Mazola “ Estou muito feliz, o Campeonato está muito organizado, vamos seguir firme na competição e no próximo ano estaremos aqui de novo”. Ao final do jogo e com a classificação, o Casanovense fez comemoração na praça Honório Santos, com um grande delicioso carneiro na brasa na Churrascaria da Letinha.

O Campeonato Regional é organizado pela Prefeitura Municipal de São João do Piauí, gestão do Prefeito Gil Carlos Modesto, através do Diretor de Esportes Tito Lívio, envolvendo 24 equipes dos estados do PI, BA e PB, conta com premiação de 50 mil reais. Já aconteceram nove partidas, e o Campeonato está na primeira fase, a competição teve início em 04 de março. A final está marcada para o dia 22 de julho de 2017.

Neste domingo, dia 02/04, a partir das 16 h, no Estádio Desembargador João de Deus Lima, o confronto é entre as seleções dos municípios de Dom Inocêncio (PI) e Colônia (PI).