Fotografo: Divulgação
...
Complexo Eólico de Lagoa do Barro

O Complexo Eólico de Lagoa do Barro, na região Sudeste do Piauí, será expandido e contará com mais de 254 Megawatts (MW) de potência instalada. A ampliação se dará por meio da Atlantic Energias Renováveis, que venceu o leilão realizado na última sexta-feira (18) pelo Governo do Estado, no qual foram inscritos mais de 1700 projetos.

Dois projetos serão instalados no complexo, com a adição de 59,7 MW. Somado aos 195 MW em operação, serão 254,7 MW. Os recursos investidos nos projetos adicionais serão na ordem de R$ 300 milhões e a previsão é que sejam construídos nos próximos dois anos.

“Teremos a expansão com fator de capacidade de 60%. O Complexo Lagoa do Barro é uma obra de sucesso tanto na parte de construção como na de operação e esta é uma oportunidade interessante, que vai contribuir ainda mais para o excelente desempenho do complexo”, disse o gerente de ativos do complexo, Eduardo Dias.

O complexo já é destaque em âmbito nacional no que se refere ao tempo de construção. A obra foi concluída em apenas 15 meses, com um investimento de R$ 1,3 bilhão, entrando em operação em dezembro de 2018. Hoje, possui 195 Megawatts (MW) de potência instalada, gerados por 65 aerogeradores distribuídos por oito parques em uma área de aproximadamente 2.850 hectares.