Teresina(PI), Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020 - 02:33
13/07/2016 as 17:07:07 | Por Elinor Campos | 986
Corrente ganha Sala da Cidadania nesta quinta-feira (14)
Os moradores do município e da região vão dispor de vários serviços em um só lugar.
Fotografo: Divulgação
Cidade de Corrente é beneficiada com Sala da Cidadania

A população de Corrente ganha, nesta quinta-feira (14), uma Sala da Cidadania. A inauguração, marcada para as 15h, vai contar com a presença do governador Wellington Dias; do secretário de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), Franzé Silva, e demais autoridades.

Os moradores do município e da região vão dispor de vários serviços em um só lugar, como registro mercantil, alistamento militar, expedição de CPF, RG, carteiras estudantil e profissional.

O investimento da obra foi da ordem de R$ 288 mil, sendo distribuídos em estrutura física do prédio e aquisição de equipamentos e mobílias. Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal (PMAE/Gestão/PI), em convênio com o BNDES e tendo a contrapartida estadual.

A Sala da Cidadania vai funcionar por meio de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Corrente, que vai ceder parte dos funcionários e administrar o lugar, que fica localizado à rua 14, s/n, Bairro Nova Corrente.

Segundo o secretário Franzé Silva, o Piauí já possui 8 Espaços da Cidadania e 5 salas. Todos foram projetados pela Unidade de Modernização da Seadprev. “Em breve, os municípios de Caridade e Simões também vão ser contemplados com salas, garantindo assim, comodidade e rapidez no atendimento”, adiantou o gestor.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil