Fotografo: Divulgação
...
Decoração de Natal do Karnak

A decoração natalina do Palácio de Karnak, sede do Poder Executivo do estado do Piauí foi aberta ao público na noite dessa quarta-feira (4), em solenidade com apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. Trabalhada com muitas luzes em led, árvores gigantes, anjos e presépio, a decoração promete ser um dos locais mais visitados neste fim de ano pelas famílias piauienses para fazerem registros fotográficos diante da magia do Natal.

A vice-governadora Regina Sousa fez a abertura e destaca que o Natal é um momento importante de espiritualidade, muita esperança e alegria. “O fim de ano aumenta a nossa autoestima e a fé no amanhã. Aqui, temos um local muito bonito para fazer fotografias, mas não podemos esquecer do homem que está sendo festejado, um homem que viveu por um propósito, Jesus Cristo”, disse a gestora.

O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, ressaltou que, este ano, além do Palácio de Karnak, todo o complexo do entorno também será iluminado. “A decoração do palácio já é bastante tradicional e este ano nós imaginamos fazer no corredor cultural incluindo a Igreja São Benedito, o Palácio de Karnak, a Praça Pedro II e a avenida Antonino Freire. Mais do que colocar uma luz, também vamos devolver as fachadas históricas da nossa cidade, a exemplo do casarão de Genu Moraes, a antiga casa da família Nogueira, o Theatro 04 de Setembro e Club dos Diários. Na praça Pedro II, também teremos projetores, uma feirinha e uma feira de flores e todos os dias haverá um coral de crianças cantando nas janelas do teatro”, explicou o gestor.

Sávia Dourado levou os filhos e os amiguinhos deles para conferirem a decoração e assistir a apresentação da orquestra. “Está sendo uma emoção muito grande, hoje finalizaram o calendário escolar e trouxe eles para viverem este momento mágico. Dezembro é um mês lindo, que fala de amor, de humanidade, de carinho e que devemos passar para eles o ano todo, mas que em dezembro eles têm mais intimidade”, disse a visitante.

Rafaela Dourado, de 4 anos, estava encantada com a decoração e tirou muitas fotos para guardar de lembrança. “Está tudo muito lindo”, exclamou a pequena.

A programação da decoração natalina do Karnak segue até o dia 6 de janeiro, sendo aberta à visitação pública de 17h às 22h.