Fotografo: Divulgação
...
O Desfile Cívico Militar ocorrerá no próximo sábado (7)

O Desfile Cívico Militar ocorrerá no próximo sábado (7), em homenagem aos 197 anos da Proclamação da Independência do Brasil começará com a participação de escolas públicas estaduais, municipais e particulares e terminará com o desfile da Polícia Militar do Piauí, Polícia Rodoviária Federal e Exército Brasileiro.

A programação na avenida Marechal Castelo Branco começa às 7h10, com hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual, Municipal e Cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria. Às 7h30, inicia o desfile cívico e termina às 12h, com desfile militar.

Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, que atua na coordenação do Desfile Cívico Militar, a expectativa é reunir cerca de 40 mil pessoas assistir ao evento, que terá cinco mil pessoas desfilando entre crianças, estudantes e militares.

O coronel afirma que as crianças gostam de desfilar e são as mais empolgadas, chegam cedo e fazem um desfile bonito para sociedade. “Essa festa é bonita, um ambiente cívico militar que consegue agregar pessoas de todas as classes na avenida”, diz o coronel.