Fotografo: Adão Cabral
...
Dia de campo sobre alimentos biofortiificados

Visando a apresentar resultados dos trabalhos com alimentos biofortificados, vinculados ao projeto Biofortificação de Alimentos (Biofort Harvest Plus), estudantes e agricultores familiares da localidade Riacho, em Floresta – PI, participaram, no dia 14 de março, do dia de campo “Culturas Agrícolas Biofortificadas”.

O evento reuniu 54 agricultores que assistiram às apresentações sobre  Produção de alimentos biofortificados; Projeto Biofort e agricultura familiar e ainda a uma palestra sobre formação técnica. Após as apresentações, os participantes visitaram a área cultivada e, em seguida, degustaram alimentos à base de produtos biofortificados, como a macaxeira BRS Jari, cultivada no local.

Adão Cabral, analista da Embrapa Meio-Norte explica que a biofortificação trata-se do desenvolvimento de alimentos naturais que contenham quantidades de nutrientes capazes de suprir a necessidade do corpo humano ao ser inserido na dieta alimentar da população. "Os produtos biofortificados com minerais e vitaminas podem ser usados no consumo direto ou na produção de alimentos enriquecidos, tendo como principais alvos o suprimento de micronutrientes como ferro e zinco e pró-vitamina A (caroteno)", complementa.