Fotografo: Ascom DPE
...
Sede da Defensoria Pública do Piauí

O Conselho Superior da Defensoria Pública tornou público o processo para formação de lista tríplice, destinada a escolha do defensor público geral para o biênio 2019/2021. A medida consta no edital CSDPE nº 02/2018, datado do dia 14 deste mês de dezembro e assinado pelos conselheiros presentes à sessão ordinária de número 116 do colegiado, realizada no dia 14. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado e encontra-se disponibilizado no site da instituição.

O processo será conduzido por comissão eleitoral definida pelo Conselho Superior da DPE-PI, ficando a presidência da referida comissão para o defensor público Roberto Gonçalves de Freitas Filho, tendo como membros titulares os defensores Crisanto Pimentel Alves Pereira e Priscila Gimenez do Nascimento Godói e também Paula Batista da Silva, como membro suplente.

Segundo consta no edital, os defensores públicos estaduais interessados em concorrer à formação da lista tríplice para o cargo de defensor público geral deverão apresentar pedido de candidatura, no período de 07 a 19  de janeiro de 2019, mediante requerimento dirigido ao presidente da comissão eleitoral, no qual deverão constar, sob pena de indeferimento, o nome completo e a categoria a que pertencem na carreira.

Poderão concorrer à eleição, os defensores públicos estaduais maiores de 35 anos, completos até a data da posse, estáveis na carreira e que não estejam dela afastados, para mandato de dois anos, permitida uma recondução, precedida de nova eleição.

A eleição da lista tríplice será realizada no dia 25 de fevereiro de 2018, das 8h às 15h, na sala do Conselho Superior da Defensoria Pública, na Casa de Núcleos da instituição, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, bairro de Fátima.

Confira o edital CSDPE nº 02.2018