Fotografo: Handson Chagas/Secap
...
Crianças e turistas aproveitam a programação de férias do programa ‘Mais Cultura e Turismo’.

Em vários espaços públicos da cidade o programa ‘Mais Cultura e Turismo’ continuará a oferecer neste final de semana opções variadas de lazer e cultura. A programação pode ser conferida na Praça Nauro Machado (Centro Histórico), sempre às sextas-feiras, e no Espigão Costeiro, na Ponta d’areia, e na Praça da Lagoa da Jansen aos sábados e domingos. O evento é realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Nesta sexta-feira (15) o Centro Histórico revive os festejos juninos com uma variedade de atrações. O espaço receberá cortejo de quadrilhas, show de bumba reggae e o bumba meu boi Novilho Branco (orquestra), mostrando o melhor da cultura popular maranhense. Quem abre a programação todas as sextas, a partir das 19h, é o Dj Pedro Sobrinho e seus ritmos misturados com batidas eletrônicas.

Apreciadores da boa música encontrarão uma ótima opção no Espigão Costeiro ao pôr do sol. As apresentações sempre começam às 17h com alunos e professores da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa (Emem) oferecendo um repertório diversificado aos sons de violino, violão, flauta e outros instrumentos musicais. Depois do recital da Escola de Música o público tem show com cantores da terra.

Neste sábado (16) quem se apresenta no Espigão da Ponta D’areia é a cantora imperatrizense, Karleyby Allanda, às 18h. No domingo (17) é a vez do cantor Neto Silva no mesmo horário.

Aos sábados e domingos a Praça da Lagoa é um convite para as crianças desfrutarem momentos de lazer e diversão com amigos e família. Com atividades ao ar livre, o projeto ‘Mais Cultura e Turismo’ oferece atrações com mágicos, palhaços e várias brincadeiras.

Aprovação no último fim de semana

No último fim de semana a retomada do ‘Mais Cultura e Turismo’ contou com a aprovação das pessoas que visitaram os espaços de lazer e cultura. No Espigão Costeiro, a médica Cassandra Carvalho e suas filhas, Elisa e Laura, gostaram das apresentações musicais.

“Gostava de vir pra cá no final da tarde para que as meninas ficassem um pouquinho soltas para brincar ao ar livre, sentir o vento, mas com música ficou ainda melhor! Ficamos aqui pertinho dos artistas e elas dançaram muito. Nós três adoramos”, ressaltou Cassandra.

Na Praça da Lagoa as crianças também fizeram a festa. Para Rogério Fontes, pai de João Victor (8 anos) e de Ana Vitória (5 anos), é muito bom ter atividades na nova praça principalmente no período de férias escolares. “Percebemos que as crianças acabam ficando entediadas em casa, então com estas atividades na praça fica mais fácil entreter os meninos já que é algo muito divertido e não custa nada”, disse Rogério.

Para o menino Miguel Lemos, de apenas 10 anos, as atividades realizadas na praça são ideais para fazer novos amigos, já que algumas brincadeiras são feitas em equipe. “Eu já fiz dois amigos, espero conhecer mais gente para poder brincar todos os fins de semanas” completou.

Programação de Férias do ‘Mais Cultura e Turismo’
Sexta-feira (15) – Praça Nauro Machado

19h – Dj Pedro Sobrinho

20h – Cortejo de Quadrilha

21h – Show de Bumba Reggae

22h – Boi de Novilho Branco (orquestra)

Sábado (16) –  Espigão Costeiro

17h – Apresentação da Escola de Música do Maranhão

18h – Show de Karleyby Allanda

Praça da Lagoa

17h30 – Brinquedos e recreação para a criançada

Domingo (17) – Espigão Costeiro

17h – Apresentação da Escola de Música do Maranhão

18h – Show de Neto Silva

Praça da Lagoa

17h30 – Brinquedos e recreação para a criançada