Teresina(PI), Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 - 00:14
09/05/2017 as 16:05:16 | Por Ascom | 1860
Escolas Areolino Leôncio e Cacimba Velha são campeãs do futebol nos JETs 2017
A competição reuniu cerca de 160 meninos e meninas de 10 unidades de ensino da zona Rural
Fotografo: Ascom/Semec
Aampeãs do futebol nos JETs 2017

Os times das escolas municipais Areolino Leôncio e Cacimba Velha levaram a melhor na grande final do futebol nos Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs) 2017. As partidas aconteceram no Estádio Lindolfo Monteiro, hoje (9), e encerram as disputadas da modalidade, que reuniu cerca de 160 meninos e meninas de 10 unidades de ensino da zona Rural.

Na final da categoria feminina, a equipe da Cacimba Velha só precisou de um gol para vencer da E. M. Conselheiro Saraiva. Já no masculino, o time da Areolino Leôncio marcou 3 a 0 contra o Santa Teresa. Os jogos são conhecidos pela integração, onde todos os jogadores recebem medalhas e o mais importante é a diversão.



“Desde a organização com os professores de Educação Física fazemos questão de destacar que apesar de ser uma disputa, é importante passar para os estudantes a noção de respeito e diversão, que não buscamos campeões, mas um incentivo à prática esportiva”, explica Raimundo Mourão, coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Porém, como forma de parabenizar o esforço e técnica dos times campões, a Federação de Esportes Estudantis do Piauí incluiu os JETs deste ano como seletiva para os Jogos Nacionais Escolares. As equipes vencedoras disputarão com escolas privadas a chance de representar o Piauí na competição nacional.

63 escolas inscritas em 2017

Em sua 23ª edição, os Jogos das Escolas Municiais de Teresina traz uma série de modalidades para mostrar os benefícios da educação alinhada ao esporte. Além do futebol, o torneio conta com partidas de badminton, tênis de mesa, xadrez, queimada, entre outras competições coletivas e individuais. Este ano, 63 unidades de ensino estão inscritas nas disputas que seguem até o dezembro.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil