Fotografo: Tavynho Neto
...
Inauguração da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar em Regeneração

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, e o secretário de Estado das Cidades, Fábio Xavier, inauguraram, na sexta-feira (23), a 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar em Regeneração. A construção do prédio se deu por meio de parceria da Secretaria da Segurança com a Secretaria das Cidades.

De acordo com Fábio Abreu, a companhia faz parte do planejamento estratégico elaborado pela Secretaria da Segurança e pelo Comando Geral da PM para reforçar a segurança no interior do estado.

“Desde o início dessa gestão, estamos tomando algumas medidas importantes para melhorar a segurança da população e uma dessas medidas é fortalecer o policiamento do interior. Temos buscado sempre trabalhar em parceria. O governador, em todos os nossos encontros, destaca que as secretarias têm que trabalhar de forma integrada, uma ajudando a outra. Esse apoio que recebemos do secretário Fábio Xavier, por meio da Secretaria das Cidades, é resultado dessa união de forças para nos ajudar a vencer a criminalidade”, pontua Abreu.

Durante a solenidade, o secretário da Segurança entregou duas motocicletas que irão reforçar o patrulhamento na cidade. “O policial que trabalha com a motocicleta consegue se deslocar com maior velocidade e isso deixa o atendimento mais ágil. Esse tipo de patrulhamento, mais dinâmico, auxilia no combate ao crime", destaca o gestor.

Ainda na sexta-feira, Fábio Abreu visitou a 2ª Companhia do 4º Batalhão, em Francinópolis, e informou que a sede da GPM será reformada e terá toda a estrutura melhorada.