Fotografo: Divulgação
...
Projeto de redução de custo de energia elétrica

A Maternidade dona Evangelina Rosa foi contemplada com projeto de eficiência energética a custo zero – ‘’E+ Energia do Bem’’- pela Equatorial Energia. No Auditório do Prédio da empresa. Na ocasião, a representante da diretoria administrativa financeira da MDER,  Mariza Portela, assinou o convênio com os termos de execução do Programa. O investimento global para todas as instituições é de mais de R$ 5 milhões. As intervenções e melhorias já começam este ano.

Por meio do projeto, a Equatorial Piauí estabelecerá as condições para a cooperação assistencial à maternidade e outras instituições cujos benefícios serão investidos por meio de ações de eficientização do espaço através de instalação do Sistema Solar fotovoltaico, substituição dos aparelhos de ar condicionado e lâmpadas existentes por mais eficientes, de LED.

A Equatorial ainda assumiu o compromisso de doar equipamentos que estão na relação do programa de eficiência energética em favor da Evangelina Rosa que obedecerá a cota orçamentária disponível de até R$ 400 mil, cujos benefícios serão investidos por meio de ações e eficientes. O calendário de execução da obra terá como prazo de vigência de um ano, a partir da assinatura do termo, período necessário à perfeita realização do projeto contratual que poderá ser prorrogado através de aditivo.

Para o diretor geral da Maternidade Evangelina Rosa, médico Francisco Macêdo, estar entre as primeiras Instituições escolhidas pela Equatorial é de enorme gratificação. “ É de extrema importância saber que a Evangelina Rosa esteja incluída no Projeto . Isso no honra porque sabemos que a escolha se deu em reconhecimento à importância dos relevantes serviços prestados nesta Casa à sociedade”, frisou. Macêdo.

Objetivo

O E+ Energia do Bem tem como objetivo reforçar o compromisso social da Equatorial Piauí com instituições sociais que trazem alegria, qualidade de vida e saúde para aqueles que mais precisam e visa contribuir com a redução do consumo e valor da conta de energia.

O programa E+ Energia do Bem faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética, que melhorem a qualidade dos serviços que estas oferecem e mude positivamente o consumo de energia das instituições equipamentos mais eficientes e fornecimento de energia através de fontes sustentáveis.

‘’Nós da Equatorial, sabemos de nosso papel social e buscamos todos os dias, melhorar a vida das pessoas e de instituições sociais que ajudam tanta gente. Assim, acreditando no poder da inovação, da tecnologia, da eficiência energética como ferramentas de transformação social para o Estado do Piauí, começamos 2020 com o lançamento oficial desse projeto como uma parte dos esforços diários que fazemos para melhorar cada dia mais a qualidade dos nossos serviços, atendimento e fornecimento de energia’’, destacou o presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro.

Fonte: Com informações da Equatorial Piauí