Fundada aos 15 de maio de 2006

Cidadão Repórter

(86)94674396
Teresina(PI), Sábado, 25 de Setembro de 2021 - 09:59
03/06/2021 as 21:08 | Por Ascom/Semam | 454
Exposições, oficinas, distribuição de mudas e trilha marcam Semana do Meio Ambiente em Teresina
Na terça-feira, dia 8 de junho, a apresentação musical do hino de Teresina com a Charanga da banda da Fundação Cultural Monsenhor Chaves
Fotografo: Paulo Barros
Nos dias 9 e 10 de junho, no Palácio Verde da SEMAM, acontecerá a exposição de fotógrafos já consagrados no Piauí

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) divulgou a programação completa da Semana do Meio Ambiente, que será comemorado no período de 5 a 12 de junho, em Teresina. Exposições, oficinas, distribuição de mudas e trilha ecológica são algumas das ações ambientais que vão movimentar a capital.

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a SEMAM em parceria com a comissão de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social da Câmara Municipal de Teresina, através da vereadora Pollyanna Rocha, promovem uma ação educativa com a distribuição e plantio de mudas com o objetivo de conscientizar crianças, jovens e adultos, para a importância da preservação ambiental e conservação da biodiversidade. A atividade acontecerá a partir das oito horas da manhã, no bairro Santa Luzia, zona Sudeste de Teresina.

Na terça-feira, dia 8 de junho, a apresentação musical do hino de Teresina com a Charanga da banda da Fundação Cultural Monsenhor Chaves dá prosseguimento as atividades, com a presença do prefeito da cidade, Dr. Pessoa e da secretária da SEMAM, Elisabeth Sá, no coreto do Parque da Cidade, na zona Norte da capital.

A programação segue com a apresentação musical do grupo “Florescer” e logo em seguida acontece o momento do plantio simbólico de mudas no parque ambiental. O prefeito ainda fará um passeio pela exposição de fotografias das belezas naturais de nossa cidade e depois premiará com uma bicicleta novinha, doada pela Houston Bike, o ganhador do concurso de Mobgrafia, organizado pela Secretaria e que está com inscrições abertas até o dia 3 de junho.

Nos dias 9 e 10 de junho, no Palácio Verde da SEMAM, acontecerá a exposição de fotógrafos já consagrados no nosso Estado como Juscelino Reis, Paulo Barros, Rômulo Piauilino, Moisés Saba, Kalberto Rodrigues e João Rufino.

No dia 11, no coreto do Parque da Cidade, acontecerá ainda uma oficina de reciclagem com a participação da Fundação Wall Ferraz. A Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina (SMPM) também apoiam e são parceiras no evento com exposição de artesanato e de brinquedos educativos feitos com materiais recicláveis. A Equatorial Piauí também estará presente com a distribuição de material educativo da campanha de conscientização ambiental “Plante cuidado, colha segurança”.

Uma trilha ecológica dentro do Parque da Cidade, com a participação de corredores do grupo “Caçadores de Trilha”, no dia 12 de junho, no sábado, as seis horas da manhã, completam com muita saúde e o contato direto com a Natureza a Semana do Meio Ambiente.

Fotos-Ascom/Semam

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil