Fotografo: Rômulo Piauilino
...
O prefeito Firmino Filho e futuros secretários que assumirão a Prefeitura a partir de janeiro

O prefeito Firmino Filho reuniu nesta terça-feira toda a equipe de secretários que assumirão os comandos dos órgãos municipais a partir de janeiro. O chefe do executivo municipal apresentou a equipe e pediu empenho de todos para trabalhar em prol da cidade. “A orientação para a equipe é que cuidem com carinho da cidade e se apaixonem por Teresina”, disse.

Na última segunda-feira, o prefeito Firmino Filho concluiu o anúncio de todo o secretariado municipal. “Priorizamos uma equipe técnica para dar andamento aos trabalhos, cuidando com carinho da cidade, para atender as demandas que a cidade mais precisa”, pontuou.

O prefeito destacou que o país está enfrentando uma crise econômica e que Teresina também tem sofrido os reflexos da queda de receitas. Isso, segundo ele, deverá ser levado em consideração por toda a equipe para que trabalhe com a qualificação dos gastos e redução de despesas. “O que pedimos para a equipe é esse cuidado, esse carinho para que possam trabalhar pela cidade e pelas pessoas. O objetivo é garantir a continuidade dos serviços públicos, manter o salário dos servidores em dias e trabalhar para garantir que os avanços no desenvolvimento da cidade continuem”, ressaltou.

Firmino Filho aproveitou para reiterar que a Prefeitura está encaminhando á Câmara Municipal um projeto de reforma administrativa que, entre outras coisas, reunifica as estruturas de saúde, transformando em apenas uma pasta. “Nesse momento de crise, é preciso que a gente reduza os custos das atividades meio para que sobrem recursos para a atividade fim”, justificou.