Fotografo: Ascom Sejus
...
Reunião de Planejamento Estratégico e Metas para 2017 no Sistema Prisional do Piauí

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realiza, nesta segunda-feira (6), a Reunião de Planejamento Estratégico e Metas para 2017 no Sistema Prisional do Piauí. O evento começou às 8h e segue até 18h.

A reunião conta com a participação dos gerentes das unidades penitenciárias do Piauí e diretores de setores administrativos do órgão. O encontro é voltado à discussão de medidas para melhoria do sistema.

Os pontos tratados estão dentro do Plano de Modernização do Sistema Prisional, que envolve temas como estruturação e construção de unidades, segurança, tecnologia, humanização e ressocialização.

De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, a reunião é importante para que o trabalho desenvolvido nos presídios possa ser constantemente aperfeiçoado.

“É fundamental que todos os gestores do sistema prisional estejam alinhados, de modo a contemplarmos nossas metas de ação, efetivando nosso plano de trabalho”, pontua o gestor.

A secretária da Educação, Rejane Dias, participou do evento e destaca a necessidade do Estado continuar avançando na política de reinserção de pessoas privadas de liberdade na sociedade.

“Estamos otimistas com os números da educação no sistema prisional, que têm, cada vez mais, crescido. Vamos ampliar os programas de educação nos presídios, como o Canal Educação”, afirma a gestora.

A reunião resultará em um relatório de metas do sistema prisional do Piauí para 2017, que norteará as ações da Secretaria da Justiça durante o ano.

O encontro, realizado na sede da Escola Penitenciária do Piauí, contou com a presença do subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa; e do deputado estadual dr. Hélio Oliveira (PR).