Fotografo: Divulgação
...
Gerentes regionais de Educação

As atividades do primeiro Encontro de Gestores da Educação 2020 da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tiveram início nesta terça-feira (14). O evento será realizado até esta quarta (15), no espaço Diferencial Eventos, e reúne 21 gerentes e coordenadores das Gerências Regionais de Educação (GREs) da rede pública estadual de ensino.  O secretário da educação, Ellen Gera, realizou a abertura do encontro destacando os principais assuntos a serem compartilhados pelos gerentes ao longo das reuniões.

“No primeiro momento, este encontro visa alinhar as metas e reforçar o planejamento da Seduc para o ano de 2020. Ao longo deste dois dias, contamos com a participação dos gestores da sede, além dos gerentes das 21 GREs para debater sobre os principais temas que envolvem a gestão das escolas, elencar encaminhamentos que possam proporcionar um bom trabalho na rede pública estadual de ensino para esse ano e definir o cronograma de ações para o ano letivo”, pontua Ellen Gera.

O primeiro dia de encontro foi dedicado a discutir as ações do Programa Jovem de Futuro na rede estadual. A equipe da gerência de Ensino Médio da Seduc apresentou aos gestores o panorama geral por regional sobre os resultados de cada GRE e partilha de metodologias nos grupos de trabalho.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Maria Jose Mendes Neta, explica que este momento é importante para os gerentes terem conhecimento sobre os resultados entre as regionais em 2019 e realizar o planejamento para 2020 das etapas dentro da ferramenta Jovem de Futuro.

“Este é o primeiro encontro de 2020 com os gestores tido como N3, reunião de gestão integrada no circuito de gestão do programa Jovem de Futuro. Este primeiro dia de encontro foi dedicado ao Jovem de Futuro para apresentação dos gerentes em relação ao trabalho desenvolvido em 2019. Foram colocados a importância deste trabalho como circuito de gestão com foco na elevação da aprendizagem, diminuir o abandono e aumentar aprovação na rede estadual”, disse.

Ainda na programação,o segundo dia será marcado pela discussão entre os gestores dos temas relacionados ao Calendário escolar, Matrícula, Conclusão Ano Letivo 2019, Ajustes e Alimentação do/no iSeduc, Matrícula Nova: Busca Ativa e Incentivo às escolas, Período Letivo 2020, Formação da Equipe Escolar, Semana Pedagógica e Monitoramento.