Fotografo: Jardênia Bezerra
...
Entrega de viaturas para forças de segurança do Estado

O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (20), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, de solenidade em comemoração ao Dia de Tiradentes. Em ato simbólico, ele colocou a corbérlia de flores na estátua de Tiradentes e fez a entrega de viaturas para órgãos de segurança do Estado e condecorou policiais militares com medalhas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual relembrou um pouco da história de Tiradentes e associou ao atual momento pelo qual passa o país. "Tiradentes deu a sua própria vida em uma luta por liberdade. Ele queria que pudéssemos ter liberdade de imprensa, de organização, ter direitos civis e democracia. Digo isso para que possamos refletir sobre a atual situação no Brasil. Devemos continuar acreditando neste país, que tem condições de ser um dos melhores lugares do mundo. Esse sonho do Tiradentes vive em cada um de nós", pontuou Wellington.

Durante a solenidade, foram entregues 11 viaturas Ford, modelo Ranger, aos comandantes do Corpo de Bombeiros, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 3º, 4º, 7º, 10º, 12º, 15º e 18º Batalhões da Polícia Militar. Os automóveis serão utilizados nos municípios de Teresina, Floriano, Picos, Curimatá, Geminiano, Parnaguá, Uruçuí, São João da Fronteira, São Pedro e Castelo do Piauí.

"É um dia cívico para todos nós brasileiros, especialmente para os policiais militares e civis, por Tiradentes ser o nosso patrono. Aqui, no Piauí, comemoramos homenageando os oficias, que são todos heróis que defendem a sociedade do Piauí diariamente. Hoje também é um dia importante porque estamos fortalecendo o nosso sistema de segurança para todas as regiões. Mais 27 automóveis serão adquiridos para incrementar o trabalho dos órgãos de segurança do estado", disse o comandante da PM, cel Lindomar Castilho.

Homenagens

Houve ainda a entrega de medalhas de bronze, prata e ouro aos policiais militares que completam 10, 20 e 30 anos de serviço ativo na corporação. Também foram homenageados os oficiais que prestaram serviços na atividade fim de policiamento ostensivo com a Medalha do Mérito Operacional Coronel PM Francisco Prado Aguiar.