Fotografo: Francisco Gilásio
...
Governador na abertura do Festival de Gastronomia Sabor Maior em Campo Maior

O governador Wellington Dias participou, na noite desta sexta-feira (13),da abertura oficial do 5º Sabor Maior, no município de Campo Maior. A programação do festival gastronômico segue até o próximo domingo (15) e conta com shows musicais. Criado em 2009, o festival cultural vai reunir música, gastronomia, turismo e cultura. O destaque da sua programação é a competição gastronômica entre 14 restaurantes da cidade.

Durante a solenidade, o chefe do executivo estadual falou sobre a satisfação de participar de mais uma edição desse festival que beneficia a economia local. “ O Sabor Maior é a união do turismo com a cultura, os negócios e a gastronomia. Quem vem aqui tem a oportunidade de experimentar o que há de melhor na culinária brasileira”, disse.

Governador na abertura do Festival de Gastronomia Sabor Maior em Campo Maior( Foto: Francisco Gilásio)
Para a artesã Úrsula Felipe, o festival é uma oportunidade para se divertir e saborear a culinária local. “É  a segunda vez que venho ao Sabor Maior e estou gostando. A comida daqui é uma maravilha, a carne de sol é considerada uma das melhores do Brasil”, conta.

Paulo Martins, prefeito de Campo Maior, agradeceu o apoio do governo do Piauí e convidou todo o estado a participar. “O apoio do governo foi fundamental para o evento e convidamos a todos para essa festa que vai até domingo”, fala.

O Sabor Maior vai contar como atrações como o ex-Frevers, Almir; a cantora Kátia, a banda Double Deck, o cantor maranhense Zeca Baleiro e o sanfoneiro Waldonys.