Fotografo: Divulgação
...
Entrega de armas

A Secretaria de Segurança realizou na manhã desta segunda-feira (3) a entrega de armamento para as policiais Militar e Civil. O Secretário Fábio Abreu ressaltou o apoio do Governador Wellington Dias em garantir recursos do Tesouro Estadual no valor de R$ 2.110.777,80. Esta é a maior aquisição de armas da história do Piauí.

Ao todo são 750 novas pistolas, 12 espingardas (calibre 12), 10 fuzis 556 e 12 submetralhadoras. Além disso, a polícia científica está recebendo duas novas viaturas e um veículo para o Instituto de Identificação.

“São viaturas para perícia em convênio com a SENASP e micro-ônibus para trabalho itinerante no interior para emissão de carteiras de identidade. Além dessa grande quantidade de armas, conseguimos autorização do Exército para importar 800 pistolas Glock e agora vamos dar início ao trâmite burocrático para aquisição dessas armas para unidades especializadas”, destacou o Capitão Fábio Abreu.
Ano passado o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, já havia adquirido 800 pistolas Ponto 40 para a Polícia Militar. Para o Comandante da PMPI o trabalho conjunto entre as policiais e o serviço de inteligência tem dado bons resultados.

“Se é um desafio aumentar efetivo, também é grande desafio potencializar ações desses homens e mulheres que fazem a segurança pública com armamentos. Algo essencial é integração das policiais sobretudo com informação e inteligência”, ressaltou o Coronel Carlos Augusto, complementando que o Governo está realizando mais um concurso para preenchimento de 400 vagas na PMPI.

Semana passada no momento em que prendíamos uma quadrilha interestadual também prendíamos 14 pessoas na região da Vila irmã Dulce. Isso é resultado que queremos para resultado desse trabalho.

Riedel Batista explicou que com esta nova aquisição de armamento dá uma folga pelos próximos cinco anos em renovação desses equipamentos. Disse ainda que o compromisso do Governo é dar as melhores condições de trabalho aos policiais com novos investimentos ainda este ao.

“Esse é um compromisso do Governador Wellington Dias e do Secretário Fábio Abreu. Para que a Polícia Civil tenha maior tranquilidade em executar sua missão. Esperamos ainda este ano novos investimentos em coletes e munições, além de infraestrutura nas delegacias com construção, reforma e reparos, bem como aquisição de novos equipamentos de trabalho.

Fábio Abreu complementou afirmando que com esses equipamentos nenhum Policial Civil ficará sem sua arma cautelada pelo Estado, quer seja no trabalho em sua folga.