Teresina(PI), Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 - 03:55
19/04/2021 as 18:48 | Por Fátima Oliveira | 154
HGV realizou mais de 3 mil cirurgias em apenas três meses
O número de cirurgias diminui a fila de espera de pacientes que são regulados de todo o estado, principalmente os que necessitam de procedimentos de alta complexidade.
Fotografo: Divulgação
Centro Cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas (HGV)

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 3.341 cirurgias no período de janeiro a março de 2021. As áreas que mais se destacaram com maior número de procedimentos foram ortopedia, vascular, urologia, dermatologia, neurologia e cirurgia geral.

Para o coordenador do Centro Cirúrgico do HGV, Ronaldo José, o aumento no volume de cirurgias diminui a demanda de pacientes que estão na fila de espera e de pacientes que são regulados de todo o estado, principalmente os que necessitam de procedimentos de alta complexidade.

Ele acrescenta que houve um aumento significativo no número de cirurgias, mesmo com cirurgias eletivas suspensas, pois a demanda de pacientes da regulação tem crescido com procedimentos de urgência. “Uma das estratégias tem sido organizar procedimento da regulação no sábado, dando assim maior resolutividade, pois procedimentos realizados no sábado, no domingo ou segunda o mesmo já está de alta hospitalar, aumentando a rotatividade dos leitos”, explica o coordenador do Centro Cirúrgico.

Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, a meta é ampliar ainda mais o volume de cirurgias para reduzir o tempo de espera dos pacientes por um procedimento. “Vamos inaugurar mais 20 leitos de UTI, o que vai possibilitar a realização de procedimentos complexos, inclusive realizar cirurgias cardíacas”, destaca o gestor.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil