Fotografo: Pedro Falcão
...
Florentino Neto, reuniu-se com o diretor do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde (HPM), o coronel José Denilson do Rêgo Marques

Na manhã desta quinta-feira (15), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reuniu-se com o diretor do Hospital Dirceu Mendes Arcoverde (HPM), o coronel José Denilson do Rêgo Marques, para tratar sobre investimentos na unidade para melhorar sua contribuição para a saúde no Piauí. Além do início das atividades do hospital nos sábados, a partir deste dia 24, também foi discutido a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, projeto na área de odontologia e a possibilidade de ampliação no número de cirurgias executadas pela unidade.

Florentino Neto ressalta que os pontos discutidos vão permitir que a unidade tenha um reposicionamento perante a rede do sistema de saúde do estado além de aumentar sua contribuição para o atendimento da população. “Estamos buscando com a direção do HPM um trabalho conjunto que permita agregar estes novos serviços, ampliar o horário de atendimento e expandir os serviços já ofertados, melhorando assim os trabalhos ofertados para a população”, destaca o secretário.

Para possibilitar os trabalhos elencados pela reunião, será feita a climatização do setor onde existirá a UTI dentro do hospital, a Secretaria de Estado da Saúde também vai adquirir equipamentos para montar a UTI e expandir os serviços de cirurgias.

“A reunião foi bastante proveitosa. Estamos ansiosos pelas ampliações e novos serviços. Nossa UTI contará com 10 leitos, teremos ampliação do setor odontológico e aos sábados teremos agora o funcionamento da parte ambulatorial e cirúrgica do HPM. Neste dia 24 de agosto também contaremos com a segunda edição do projeto HPM nos bairros na região do Promorar, o projeto leva o serviço do hospital para próximo da comunidade, com profissionais atendendo a população”, detalhou o coronel Marques.