Fotografo: Arquivo CCom
...
Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) firmou parceria com o Hospital São Pedro e retomou o atendimento na área de urgência e emergência pediátrica, que estava suspenso desde o fim do ano passado, depois que o hospital credenciado que oferecia o serviço deixou de atender o Iaspi e todos outros planos. A parceria fechada esta semana garante a volta do serviço que começou a ser ofertado à rede credenciada em 2014.

Nesse período, a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, buscou entendimento com a rede credenciada, com quem manteve uma série de encontros e negociações, com o objetivo de garantir o retorno desse serviço, por reconhecer a necessidade do atendimento a uma parcela significativa de segurados.

O Iaspi, em maio de 2014, colocou como opção à rede credenciada, decidir se queria prestar atendimento de urgência/emergência pediátrica, ou seja, a oferta sempre foi facultativa. Em 2018, apenas um hospital oferecia o serviço, mas no final do ano informou que deixaria de atender todos os planos, não apenas o Iaspi.

Como o serviço é opcional, com a suspensão da urgência/emergência pediátrica pelo único hospital que ofertava esse atendimento, essa parcela da população ficou a descoberto, enquanto a direção do Iaspi buscava um entendimento e negociava com outro credenciado a opção de voltar a oferecer o serviço.
 
“Ciente da importância desse serviço, desenvolvemos todos os esforços no sentido de encontrar uma solução a fim de restabelecer esse primeiro atendimento pediátrico na capital, conversando e negociando com vários representantes da rede credenciada a fim de fechar um acordo, o que ocorreu esta semana”, explica Daniele Aita, informando que a partir de agora o segurado pode contar com a parceria do Hospital São Pedro.