Fotografo: Divulgação
...
Enem 2020 são prorrogadas até 27 de maio

Com o objetivo de estudar condições de apoio aos estudantes da Rede Pública de Ensino durante o processo de isolamento social, o Conselho Nacional de Secretários de Educação solicitou, na última quinta-feira (21), a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para reforçar o pedido de extensão das inscrições e tratar de assuntos importantes que envolvem o Enem 2020, os secretários de Educação estiveram reunidos hoje através de videoconferência com Alexandre Lopes, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ellen Gera, secretário da Educação, participou da reunião e, na oportunidade, explicou os projetos que estão sendo desenvolvidos no Piauí durante o período em que os estudantes precisam ficar em casa e, principalmente, reforçou que a prorrogação do prazo de inscrições no Enem é importante para que a rede de ensino possa ter mais tempo e condições de ampliar o apoio aos estudantes, especialmente àqueles que estão concluindo o Ensino Médio.

“Devido ao momento crítico que estamos passando, houve uma queda considerável nas inscrições, o que pode influenciar no ingresso no Ensino Superior dos estudantes que mais necessitam. O Piauí vem desenvolvendo diariamente um trabalho forte através das aulas remotas e das revisões do Pré-Enem Live. A prorrogação é de extrema importância para que as equipes possam continuar reforçando sobre as inscrições”, avaliou o secretário.

As condições foram avaliadas e o Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), atendeu ao pedido feito na reunião e resolveu prorrogar as inscrições até a próxima quarta-feira, 27 de maio. É importante lembrar que será realizada uma enquete para que os alunos inscritos opinem sobre a melhor opção de data das provas.

“A reunião dos secretários da Educação com Alexandre Lopes, presidente do Inep, surtiu um efeito favorável e as inscrições foram finalmente prorrogadas. Recebemos a notícia com alegria e agradecemos a equipe do MEC pela sensibilidade com a situação dos estudantes do nosso país. Sem dúvidas, foi uma decisão sensata e importante”, enfatiza Ellen Gera.

Fonte: Ascom Seduc