Fotografo: Ascom Jucepi
...
Presidente da Jucepi entrega alimentos para o Lar de Maria

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí, Alzenir Porto, e o secretário-geral do órgão, Monteiro Júnior, estiveram, nessa segunda-feira (10), no Lar de Maria, para entregar as doações angariadas durante os cursos de capacitação ofertados pela Jucepi aos contadores.

Ao todo, foram arrecadados cerca de 200 kg de alimentos em duas edições da Oficina Piauí Digital. “Faço questão de vir pessoalmente entregar as doações, admiro e acompanho há muitos anos o trabalho do Lar de Maria, da Mazé Portela, que tem sido um verdadeiro anjo para essas crianças. Renovamos aqui nossa parceria!”, declarou Alzenir Porto.

Posto de Coleta

Durante o mês de novembro, a Junta Comercial do Estado estará recebendo doações de roupas e acessórios para o Lar de Maria. As peças serão encaminhadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer que realizará seu tradicional bazar no início do mês de dezembro. Aos que desejarem contribuir, poderão encaminhar-se ao órgão para realizar as doações.

Lar de Maria

A Casa de Apoio à Criança com Câncer – Lar de Maria – é mantida pela Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí, inaugurada em junho de 2000. Na casa são amparadas às crianças carentes portadoras de câncer e seus responsáveis, provenientes do interior do Piauí e de outros estados, durante o tratamento oncológico em Teresina.

O Lar de Maria oferece hospedagem, alimentação, material de higiene pessoal, roupas, calçados, brinquedos, cestas de alimentos, auxílio para aquisição de medicamentos, passagens, atividades socioeducativas e lazer. A unidade de atendimento funciona como um ponto de apoio para o paciente em Teresina e ela representa um avanço da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí trazendo enormes benefícios a todos aqueles que dela necessitam durante o tratamento e contribuindo para a elevação da autoestima dos pacientes.

O lar não gera qualquer tipo de ônus para o paciente e seu acompanhante no processo de tratamento a que estão submetidos.

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí desenvolve suas atividades contando com o apoio de voluntários e de funcionários. Esses são lotados principalmente na casa de apoio Lar de Maria, e também, no serviço de telemarketing da entidade. Toda a manutenção desses projetos é efetuada graças às doações captadas pelas voluntárias e pelo telemarketing por meio de campanhas realizadas durante o ano inteiro.