Fotografo: Divulgação
...
Deputados Cícero Magalhães e Franzé Silva

Duas leis de autoria do deputado Franzé Silva (PT) aguardam sanção. O deputado levou o tema a plenário na manhã desta terça-feira (27). A primeira delas trata da doação do terreno onde hoje funciona a sede da AMA (Associação de Amigos dos Autistas) para que a entidade possa ampliar seu espaço de atendimento.

“Através de uma emenda de indicativo de lei, que aprovamos aqui, juntamente com a deputada Janaína Marques, essa lei está na mesa do governador para ser sancionada. Estamos fazendo gestão para que possamos, tendo a doação efetivada, fazer uma grande festa com a AMA. Porque hoje as crianças que procuram a AMA ficam em uma fila de espera para serem atendidas três anos depois”, relatou o parlamentar.

Segundo o deputado, após a doação, os parlamentares estaduais e federais vão poder destinar emendas para a AMA, que poderá finalmente ampliar a sede. Franzé disse ainda que, junto com a lei, existe uma outra que foi elaborada pensando nas pessoas adultas e com autismo. Segundo Franzé Silva, o objetivo é a colocação de pessoas com autismo no mercado de trabalho.

“O autismo tem diversos níveis e é possível, sim, absorver essa mão de obra, mas existe um preconceito em relação as pessoas portadoras de autismo”, enfatizou.

Franzé Silva reforçou que em relação a essa situação foi aprovada uma lei na Casa, que vai dá um selo para as pessoas que empregarem pessoas com autismo. “Estamos pedindo para acelerar a sanção para que agora no mês de setembro, possamos fazer a festa e abrir as portas para essas pessoas no mercado de trabalho”.
Lindalva Miranda - Edição: Katya D'Angelles