Fotografo: Marta Soares
...
Crianças da rede municipal de ensino acompanham encenação.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22, Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou ação de conscientização para o consumo responsável da água. A ação aconteceu na Praça Félix Pacheco e contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino.

Na programação estava a apresentação de uma peça teatral para as crianças onde foi explicado a necessidade do consumo consciente, bem como as formas de cada um contribuir para evitar o desperdício. Também foi entregue uma cartilha para que as informações possam chegar aos demais familiares.

Segundo a educadora ambiental Nilma Nascimento, é fundamental que as crianças sejam conscientizadas para que esse cuidado com o consumo seja levado para a vida adulta: “a água é um bem finito, não podemos desperdiçar. Além da conscientização é importante que se desenvolvam ações eficazes para combater o desperdício”, disse ela.

Quem também esteve presente foi o secretário de meio ambiente Filomeno Portela. Ele reiterou a preocupação da atual gestão com o desperdício de água: “a secretaria realiza constantemente palestras de conscientização e estamos trabalhando para revitalizar o Rio Guaribas. Vamos limpar e deixar somente a mata ciliar de forma que o rio possa ter uma chance de viver novamente”, disse ele.