Fotografo: Sem Dados
...
Sem Legenda

Órgãos ligados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) realizam, nesta segunda-feira (21), no Teresina Shopping, exposições educativas em alusão à Semana Nacional do Trânsito. A ação tem como objetivo transmitir valores e comportamentos como o respeito à sinalização e às normas de trânsito.
De acordo com a coordenadora de ações educativas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Kisley Urtiga, objetivo da Semana neste ano é a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes, com intuito de alertar o pedestre, o ciclista, o motociclista e os motoristas que a mudança depende das atitudes de cada um, da conscientização.

“Estamos unindo esforços com os mais diversos segmentos para que seja possível trabalhar, de forma integrada e em várias frentes, para uma mudança cultural na relação das pessoas com o trânsito", comenta a coordenadora, acrescentando que a exposição conta com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

As crianças que forem ao Teresina Shopping serão alvos do programa Escolinha de Trânsito, que tem como intuito difundir a educação viária dando ênfase à formação cidadã. Elas percorrerão uma pista sinalizada, que simula o trânsito real de uma cidade, com veículos de brinquedo, semáforos e faixas de pedestres. A intenção é que as elas possam interagir, de forma defensiva, na maneira de dirigir.
Na terça-feira (22), os órgãos ligados ao SNT realizarão, das 8h às 10h, uma blitz educativa no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, na PI 130, abordando os condutores e entregando material trabalhando a temática “Seja Você a Mudança no Trânsito”.