Fotografo: Divulgação
...
Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos

Neste domingo (06), a Orquestra Sanfônica Seu Dominguinhos abre a programação dos Concertos Matinais homenageando o mês mais pueril do ano. Dessa vez, o evento contará com as divertidas participações do palhação Bino Carambolo, do Grupo Vagão e da jovem Analy.

Bino Carambolo é um personagem voltado para o público infantil, com habilidades principalmente musicais e humorísticas. Atuando desde 2013, traz na bagagem inúmeros trabalhos realizados em teatros, clubes de festa, escolas, shoppings, faculdades e universidades de diversas cidades nos estados do Piauí, Maranhão e Pernambuco, com destaque para o “Criança Feliz”, realizado pela emissora TV Clube. Lançou em 2014, em parceria com o palhaço Tio Biscoly, um CD infantil intitulado “Ludicidade”, com doze faixas autorais e adaptações que resgatam algumas brincadeiras de roda. No seu repertório, predominam canções da Turma do Balão Mágico, Trem da Alegria, Xuxa e outros do universo infantil.

O grupo Vagão nasceu no Rio de Janeiro, em março de 2016, sendo composto por Jimmy Charles, Lucas Emanuel e Sandy Santana. O nome do grupo se deu pelo principal local de suas apresentações iniciais: dentro dos vagões dos trens. O criador do grupo, Jimmy, é piauiense e se formou com os colegas, resolvendo logo executar seu projeto social, chamado “Palhaçaria”, pelo qual viaja por todos os estados do país fazendo oficinas e apresentações.

Já a terceira participação da manhã é da pequena Analy, de apenas 10 anos, que estuda acordeon na Escola Dona Gal desde os nove anos de idade.

Concertos Matinais

O projeto ocorre em quase todos os domingos do ano, sempre às 11h da manhã, com entrada franca, e tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população, que passeiam do erudito ao popular.

Seu palco é sempre o Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro, local onde funcionou o antigo Mercado do Cajueiro.