Teresina(PI), Domingo, 29 de Novembro de 2020 - 09:56
26/10/2020 as 16:26 | Por Oab-PI | 520
Outubro Rosa: Comissão da OAB Piauí promoverá evento para prevenção contra o câncer de mama
Os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre “Políticas Públicas e o câncer de mama”
Fotografo: Divulgação
Outubro Rosa

Em alusão ao mês do Outubro Rosa, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) e a comissão de Direito da Saúde da OAB Piauí promoverão um evento intitulado “Uma Discussão Necessária que Salva Vidas”, nesta terça-feira (27), às 19 horas. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da OAB Piauí no Youtube.

A Presidente da CMA, Dalva Fernandes, explica a relevância do evento para a sociedade em geral. “Por ser um mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama, a OAB Piauí promove esse debate com palestras de suma importância que serão ministradas por profissionais da área. Por estar sempre envolvida com a sua vida profissional e familiar, a mulher acaba esquecendo de olhar para si mesmo e o mês do Outubro Rosa vem para reforçar a importância do autoexame e do autocuidado”, frisou.

Os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre “Políticas Públicas e o câncer de mama”, que será ministrada pelo Médico Mastologista, Luiz Ayrton. A palestra terá como Mediadora a Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício.

A programação contará ainda com a palestra “Como Prevenir o Câncer de Mama”, tema que será abordado pela Ginecologista e Obstetra, Débora Mouras. A palestra será mediada pela Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin.

Outro tema que integrará a programação do evento virtual será “Saúde Mental – Paciente e Familiares”. O assunto terá a condução da Psicóloga Clínica, Edikamila Sobrinho. O Mediador será o Presidente da Comissão de Direitos da Saúde da OAB Piauí, Williams Cardec.

O evento da OAB Piauí, que também conta com a parceria da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí), contará ainda com a participação de duas mulheres que venceram o câncer de mama e que darão seus depoimentos. Serão elas: Silvane Barbosa e Valda Fontinele.

Para participar, os interessados deverão acessar o link institucional da ESA Piauí e validar a inscrição.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil