Parque Nova Potycabana vai receber 100 mudas de ipês


Ação acontece nesta sexta-feira (11), às 9 horas, na área do Parque Nova Potycabana

MEIO AMBIENTE Publicada: 10/05/2018 21:11:58 Autor: Ascom
Foto: Renato Bezerra
Ipê-roxo.

O Projeto Margens Sustentáveis realiza nesta sexta-feira (11), às 9 horas, mais uma ação ambiental. Desta vez, serão plantadas 100 mudas de ipês na área do Parque Nova Potycabana, às margens do Rio Poti. Dentre as organizações envolvidas nesse projeto está a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM).

Elaborado pela ONG Moradia e Cidadania, o Margens Sustentáveis vem sendo executado também com o apoio da Rede Pense Piauí, Universidade Federal do Piauí, Associação Reabilitar (Ceir), Infoway e Exército Brasileiro (2° BEC).

“A Semam vem contribuindo com esse projeto através da doação das mudas de árvores, mão de obra para formar as covas e o acompanhamento da manutenção das árvores que são inseridas, a fim de garantir que sejam devidamente cuidadas, sobretudo no período mais quente do ano. No caso do Parque Potycabana, a responsabilidade é do órgão que gere o espaço”, explica o secretário da SEMAM, Olavo Braz.

A intenção desse projeto é recuperar aproximadamente 14 hectares da mata ciliar do Rio Poti na área urbana da nossa cidade, inserindo cerca de 20 mil novas árvores. Neste ano, Margens Sustentáveis deu início ao seu trabalho de reflorestamento com a inserção de 400 mudas de árvores na área que margeia a Pista de Atletismo da UFPI.

Comentários

Comente está notícia: