Fundada aos 15 de maio de 2006

Cidadão Repórter

(86)94674396
Teresina(PI), Sábado, 25 de Setembro de 2021 - 09:47
18/07/2021 as 16:42 | Por Fátima Miranda-CCOM | 178
Permissionários da feira e mercado público regularizam débitos com descontos
Dinheiro economizado poderá ser utilizado para capital de giro e desafogar débitos.
Fotografo: Arquivo
Secretário Marcos Buriti visita feirantes

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, que tem á frente o empresário Marcos Buriti, garantiu isenção de taxas de janeiro a julho para permissionários que trabalham na feira e no mercado de Picos.

Secretário Marcos Buriti visita feirantes – Foto: Arquivo

“Nós recebemos a visita de algumas pessoas explicando a situação atual e nós, como empresários que somos, de família de empresários, sabemos como está difícil a situação para todos nesta pandemia e fomos conversar com nosso Prefeito Gil, que prontamente nos autorizou a negociar os débitos diretamente com nossos ambulantes e feirantes. E, com muito diálogo, foi o que fizemos, não apenas reduzimos taxas que eram cobradas, como também isentamos pagamentos deste primeiro semestre para que todos pudessem se regularizar e tocar seus negócios da melhor maneira possível” explicou Marcos Buriti.

Os permissionários que atuam na feira e no mercado não precisam mais pagar as taxas atrasadas de janeiro a julho desse ano, o que traz um alívio e permite até que esse dinheiro seja aplicado em capital de giro para o próprio negócio.

Dessa forma, ao invés de pagarem 580 reais neste anos de 2021, os permissionários arcarão com a metade, 290 reais, divididos em seis vezes.

Secretário Marcos Buriti visita feirantes – Foto: Arquivo

“Estamos fazendo o possível para atender as demandas dos nossos comerciantes, ambulantes e feirantes, porque sabemos que são pessoas trabalhadoras e que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. Neste momento todos estão precisando de apoio para que possam continuar desempenhando suas atividades e, assim, superar essa pandemia e seguir garantindo a sobrevivência com dignidade” finalizou Marcos Buriti.

Os permissionários podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento que funciona dentro do espaço do Shopping do Povo e fazer o levantamento da sua situação e regularizar seus débitos.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil