Fotografo: Divulgação
...
Piauí alcança 52,9% de isolamento social na sexta (22)

O Piauí conseguiu alcançar, nos dias 22, 23 e 24 de maio, o índice de, aproximadamente, 52,9% de isolamento domiciliar. O resultado se deve à antecipação, em Teresina, do feriado da Imaculada Conceição, do dia 8 de dezembro para a sexta-feira (22) e ao decreto estadual com medidas mais rígidas para esses três dias.

O governador Wellington Dias comemorou mais uma vez o resultado. “Agradeço ao prefeito Firmino Filho e à Câmara Municipal de Teresina, além de todos os municípios do Piauí, e, de modo especial, ao povo do nosso estado, que compreendendo esse momento, fez a sua parte. Esse nível de isolamento faz refrear o crescimento do vírus no Piauí, o que significa menos pessoas adoecendo e menos impacto na nossa rede de saúde. Vamos seguir juntos nesse caminho para não perder tudo aquilo que trabalhamos arduamente para conseguir. Fiquem em casa!”, disse o gestor.

O Piauí registrou, até este domingo (24), 3.550 casos confirmados de Covid-19 e 110 óbitos. No sistema de saúde, 39% dos leitos clínicos e 61% dos leitos de UTI estão ocupados. Dos 224 municípios, 139 possuem casos confirmados; e 43 têm casos confirmados e óbitos.