Fotografo: Divulgação
...
Campeonato Brasileiro de Karatê Etapa Final

Os atletas piauienses Francisco Victor Rocha de Castro e Marcos Delano Soares Sousa embarcam, na madrugada desta terça-feira (11), do aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, para a capital paulista, onde participam, no período de 12 a 15, do Campeonato Brasileiro de Karatê Etapa Final. Outros quatro componentes e mais um treinador completam a equipe. São eles: João Soares, presidente da Federação Piauiense de Karatê e treinador, Eros Vilarinho, Geovani Sousa e Paulo Otílio.

Francisco Castro entra no tatame para defender o estado do Piauí na categoria Júnior de 16 a 17 anos com 75kg, enquanto Marcos Sousa defenderá a categoria Senior de 18 anos acima com mais de 84kg, ambos no estilo Kumite. A ida da dupla piauiense foi graças a aprovação na fase classificatória, o que credenciou a participação na etapa final, como também ao apoio logístico do Governo do Estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piaui (Fundespi).

De acordo com a programação divulgada pela Confederação Brasileira de Karatê, no dia 12 ocorre a pesagem dos atletas, seminários para técnicos e congresso técnico. Do dia 13 ao dia 15 abertura, pesagem e início das competições com previsão de término às 18h. O retorno das delegações está previsto para domingo (16). O local das provas em São Paulo será no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, o Ibirapuera.