Fotografo: Divulagação
...
Prédio do Conselho de Cultura

Após passar por ampla reforma, o Conselho Estadual de Cultura reabre na segunda-feira (2), a partir das 11h30. O prédio do conselho foi adaptado para receber pequenos shows, circuito de artes e cinema em parceria com o projeto Piauí Conectado.

“Nosso principal objetivo sempre foi restaurar e modernizar as casas de cultura, dar vida aos espaços para que a população tenha mais acesso a esses bens. Com o conselho não poderia ser diferente, ele será reaberto com a proposta de se tornar um espaço cultural no bairro Vermelha”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo.

A sede do Conselho Estadual de Cultura foi totalmente reformada, a biblioteca ganhou acervo e o auditório recebeu som e tela de projeção para exibição de filmes. A proposta é de que o local se torne um espaço de cultura no bairro Vermelha, zona sul de Teresina, e também adequado para receber projetos como o “Festival Intercolegial Som na Sul”, o “Circuito de Artes Cênicas de Teresina”, o “Cine na Sul” e o “Festival de Artes Visuais de Teresina”.

“Esses programas realizados pelo conselho têm como objetivo a valorização do segmento cultural. Queremos atender às necessidades de diversas outras instituições, em especial as escolas da rede pública de ensino para o desenvolvimento de atividades extracurriculares lúdicas”, conta Nelson Nery Costa, presidente do conselho.