Fotografo: Bernardo Silva
...
Lagoa do Bebedouro

As obras de revitalização da Lagoa do Bebedouro prosseguem em sua terceira etapa, com a presença de máquinas que estão abrindo toda a rua que circula a referida lagoa, já identificada por parnaibanos e turistas como o novo cartão postal da cidade.

Esta terceira etapa contempla a construção do calçadão no entorno do fundo da lagoa e nas laterais, além de uma ponte de madeira e a abertura de 3m de rua para veículos em todo o entorno, ou seja, 3 km de calçadão e rua, junto com a iluminação. Será feita ainda limpeza do entorno e da própria lagoa com a respectiva drenagem.


As outras duas etapas foram: obras de construção calçadão, píer, quadras, playground, urbanização, implantação de bancos, etc. Além da implantação da iluminação de LED em todo o perímetro, construção de 3 km de rede nova com o que há de mais moderno para garantir maior segurança pública aos pedestres, ciclistas, turistas e população em geral.

“Todas essas obras que a prefeitura realiza com recursos próprios é por determinação do prefeito Mão Santa, que orienta sua equipe a fazer muito com pouco, considerando a escassez de recursos por conta da crise financeira do país. Mesmo assim, Mão Santa deu à cidade mais um cartão postal, ao tempo em que proporcionou geração de renda para o município, mais segurança, nova área de lazer, fortalecendo o comércio e o turismo na nossa Parnaíba”, destaca a secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza.