Fotografo: Conselheiro Secretário do Coren-Pi, Dr. Antônio Neto
...
Vencimentos dos profissionais de enfermagem da capital

Nesta sexta-feira (04/09), o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI) protocolou junto à Fundação Municipal de Saúde de Teresina solicitação de retificação na tabela de progressão de vencimentos dos Auxiliares de Enfermagem – nível A1, relacionada à Lei que alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores de Enfermagem de Teresina.

De acordo com a entidade, foi identificado que para o cargo de Assistente Técnico em Saúde, especialidade Auxiliar de Enfermagem, especificamente na classe A1, não ocorreu incremento salarial  entre os meses de janeiro e agosto de 2020, como ocorreu em outros cargos, especialidades e classes que tiveram aumento de seus vencimentos.

Segundo o Conselheiro Secretário do Coren-Pi, Dr. Antônio Neto, que protocolou a ação, ocorreu um erro material, que pode prejudicar o princípio da igualdade e legalidade no que cerne à Lei que alternou o PCCS dos Servidores de Enfermagem de Teresina.  “Com essa ação, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí pretende acompanhar a situação com vistas à resolução da questão”, afirma.