Fotografo: Lucas Dias
...
Em Teresina o evento foi realizado no Parque Potycabana

O projeto de verão “Piauí: Férias de Norte a Sul”, realizado nesse fim de semana, no Parque Potycabana, recebeu aproximadamente 30 mil pessoas. O evento reuniu práticas esportivas, de cidadania e lazer.

De acordo com o diretor de Desporto da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundepi), Júnior Macêdo, os jovens representaram o maior número no evento. “As atividades esportivas contribuíram muito para a concentração dos jovens nos últimos três dias no Parque Potycabana. Sobretudo a garotada do Beach handball e do Skate”, afirmou o gestor.

Além da Fundespi, o evento contou com a parceria da Coordenadoria de Estado da Comunicação (CCom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A iniciativa do governo deu espaço a práticas esportivas pouco difundidas, como é o caso da esgrima e futvôlei.

O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, reforça que o evento seguirá para o município de Amarante, com atividades esportivas e atrações culturais nos dias 19, 20 e 21 de julho. E, em seguida, segue para Luís Correia, na praia de Atalaia, nos dias 25, 26 e 27 de julho.

Nos atendimentos de cidadania, o "Piauí: Férias de Norte a Sul" contou com ações da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), Coordenadoria da Juventude (Cojuv), Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher (CEPM), e Secretaria da Segurança Pública (SSP).