Teresina(PI), Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 - 04:34
11/04/2021 as 22:36 | Por Katya D'Angelles | 198
Proposta inclui motoristas e cobradores entre prioritários para vacina contra Covid-19
O parlamentar observa, ainda, que “a categoria, desde o início da pandemia de Covid-19, permanece em alta exposição ao novo coronavírus
Fotografo: Divulgação
Deputado estadual Franzé Silva (PT)

O deputado estadual Franzé Silva (PT) protocolou, nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), requerimento solicitando a inclusão dos motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Teresina como grupo para recebimento prioritário da vacina contra a Covid-19. O parlamentar também enviou ofício com a mesma solicitação ao prefeito Dr. Pessoa.

“Os motoristas e cobradores do transporte coletivo são trabalhadores essenciais para o funcionamento das atividades da cidade e que estão expostos, pelo fato de os veículos do transporte público andarem quase sempre cheios. Acredito na sensibilidade e bom senso do prefeito Dr. Pessoa e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, para atenderem à nossa solicitação”, pontua Franzé.

O parlamentar observa, ainda, que “a categoria, desde o início da pandemia de Covid-19, permanece em alta exposição ao novo coronavírus, em razão de o transporte de passageiros em veículos lotados, e em longas jornadas de trabalho. Portanto, esses trabalhadores devem ser considerados como grupo de prioridade para imunização”, ressalta.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário no Estado do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, enaltece a iniciativa do deputado. “Os motoristas e cobradores estão na linha de frente, em contato direto e diário com a população, de modo que a vacinação garantirá a proteção a esses trabalhadores e aos próprios usuários”, frisa.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil