Fotografo: Divulgação
...
Quarta edição do Pré-Enem

Diante da suspensão de aulas presenciais ocasionada pelo avanço de casos do novo coronavírus (Covid-19), o Pré-Enem Live, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), continua apoiando e dando suporte aos jovens em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste sábado (16), foi realizada a quarta revisão de conteúdos que superou a marca dos 25 mil acessos das primeiras três edições. O Pré-Enem Live foi transmitido pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelas redes sociais da Seduc Piauí e pela TV Antares.

As atividades iniciaram às 8h, com a participação do coordenador estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, dando as boas-vindas aos alunos. Na oportunidade, o ex-estudante Ramon Macedo falou sobre sua experiência e disse que, hoje, está de uma forma mais concreta em direção à carreira profissional, cursando Engenharia Civil. Ele contou com felicidade as conquistas que vem colecionando. “A escola foi a minha base para chegar na Universidade Federal do Piauí. A minha caminhada não foi fácil, mas tive muita ajuda, participei de várias revisões na escola e as que a Seduc realizava. Hoje, estou muito realizado com minha conquista. Só tenho a agradecer o incentivo e a força que a Secretaria de Estado da Educação me proporcionou”, declarou o ex-aluno.

O secretário de Educação, Ellen Gera, falou que o calendário do Enem segue ativo. “Embora nós tenhamos toda uma discussão nacional sobre a viabilidade ou não do cronograma vigente, todas as datas estão mantidas. O estudante tem que olhar para o que está valendo e o que está valendo diz que até o dia 22 de maio é o período da inscrição para o Enem. Você, aluno, muita atenção no ato da inscrição. Você escolhe qual atendimento especializado precisa ter no dia da prova e também a língua estrangeira. Muita atenção. Faça a sua inscrição agora, não deixe para o último dia, escolha corretamente as opções que lá estão e continue se preparando acompanhado o Pré-Enem Seduc”, aconselhou o gestor.

As atividades do Pré-Enem Live seguiram com as disciplinas de Biologia, com o professor Antenor Fortes; Linguagens, com Nereyda Áurea; Matemática, com Wagner Filho e Redação, com Ageu Júnior.

“Estamos preparando um programa bem diversificado, com quadros que traduzem a linguagem e o perfil do público que vai fazer o Enem e que entende que precisa estudar. Disponibilizamos durante todo o programa momentos de interação em que os estudantes tem condições de ficar dialogando com a equipe do estúdio e a coordenação do Pré Enem e do Canal Educação, fazendo interação, conversando com os professores colocando suas mensagens tirando suas dúvidas”, declarou a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo. “Esperamos dos nossos alunos, que eles sigam estudando e se preparando para o Enem, independente das especulações sobre possíveis mudanças no calendário. Do lado de cá, estamos sempre colocando a melhor proposta e trazendo os melhores professores para que eles se sintam preparados para fazer uma boa prova”, acrescentou.

O Pré-Enem Live acontece todos os domingos das 8h às 12h30, nas plataformas digitais do Canal Educação e TV Antares. Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. Os estudantes ainda têm à disposição, o aplicativo do Pré-Enem Seduc, plataforma digital em que podem enviar sua redação para correção online, resolver questões e tirar dúvidas. Por meio do aplicativo, os alunos também podem acessar videoaulas, questões comentadas e material didático.