Fotografo: Divulgação
...
Maria Santana, secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), prorrogou até amanhã, 31, as inscrições para os concursos de fotografia e de reportagem, conforme programação da Semana do Meio Ambiente, a ser realizada nos dias 2, 4 e 5 de junho, no Auditório do Piauí Shopping. O tema do evento desse ano é “Educação Ambiental e Sustentabilidade”.

Segundo a secretária Maria Santana, o motivo da prorrogação foi devido a grande procura pelas inscrições por parte da comunidade em participar dos eventos.

“Se encerrariam hoje, mas de acordo como a demanda e a solicitação de algumas pessoas que me disseram que queriam participar, agente decidiu prorrogar até a manhã, sexta-feira, dia 31. A procura está muito boa, hoje pela manhã mesmo, várias pessoas nos procuraram para fazer a inscrição, tanto para o passeio ciclístico quanto para as palestras, e de acordo com o Erasmo Albano, nosso parceiro da Ômega Bike a procura por inscrições está muito boa”, explicou a secretária Maria Santana.

Outro evento que teve uma grande procura foi para as inscrições do passeio ciclístico e de acordo com Maria Santana, o evento é aberto para todas as faixas etárias.

“Ontem tínhamos quase 100 inscritos e procura pelas inscrições para o passeio ciclístico está boa, lembrando que para as primeiras 150 inscrições feitas receberão um kit contendo uma camiseta, um boné e uma mochila e os demais terão o direito de participar e para nós  será um prazer em participar, pois serão 14 quilômetros de percurso, onde crianças a partir de 10 anos podem participar, desde que tenha o consentimento dos pais, é um percursos tranquilo, saindo da Praça Josino Ferreira, passando pelo bairro Canto da Várzea, Aroeiras do Matadouro, Capitão de Campos, bairro Boa Vista, bairro Passagem das Pedras e finalizando na Academia de Saúde da Avenida Beira Rio, onde haverá o plantio de algumas mudas de plantas e também o nosso momento de confraternização com um lanche”, disse a gestora.

Maria Santana falou ainda sobre a expectativa da realização da Semana do Meio Ambiente e a estrutura do local onde serão realizadas as palestras é de ótima qualidade.

“Sobre a programação da Semana do Meio Ambiente, a programação já está definida e esse ano a gente vai fazer dois dias de palestras, se encerrando no dia 5 com a premiação dos ganhadores dos concursos e nossa expectativa é muito boa, até mesmo porque as  instalações de onde será o nosso evento, que será no Piauí Shopping, são modernas e além disso fechamos uma parceria com o shopping na questão do transporte, onde eles se comprometeram em buscar os alunos das escolas que quiserem participar do eventos podem entrar em contato conosco que o Piauí Shopping vai destinar o ônibus para pegar  e deixar de volta essas pessoas”, pontuou Maria Santana.

Ela disse que a procura pela participação no evento é significativa e já é aguardada com grande expectativa pela comunidade estudantil e docente.

“Nossa expectativa é que seja um evento bastante prestigiado, porque várias pessoas, principalmente a classe estudantil e muitos professores já demostraram interesse em participa desse momento de discussão. Até mesmo porque esse ano nós estamos abordando a temática da educação ambiental e sustentabilidade, pois sabemos que para cada um cuidar do seu ambiente e necessário ter uma educação voltada para essa necessidade”, explicou.