Fotografo: Ascom/Semgov
...
4º lugar na Ultramaratona de Brasília

O servidor municipal José Nascimento Silva, conhecido como Zezinho, conquistou o quarto lugar, na categoria 40 a 49 anos, na Ultramaratona de Brasília – Volta do Lago, realizada no último domingo (19), na capital federal. Zezinho completou os 60 km da prova em 05 horas e 43 minutos.

“Foram cinco meses de preparação para essa prova, com treinos nos turnos manhã e tarde, de terça a domingo. Mas um resultado como esse é fruto de um conjunto que mistura preparação física, alimentação balanceada, um estilo de vida equilibrado e, principalmente, apoio emocional. Destaco a importância do auxílio da Prefeitura de Teresina; da Infoway; e, de forma muito especial, da minha esposa, Conceição, que me acompanha e incentiva e cuida para que eu mantenha o foco. Sem ela, nenhuma conquista seria possível. Ninguém vence sozinho. Ser campeão é um conjunto”, declara Zezinho.

Servidor público municipal há 31 anos, Zezinho trabalha na Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV). Em seus 18 anos de prática de corrida esportiva, já conquistou mais de 300 medalhas. Mas ele quer mais. Para isso, mal chegou da Ultramaratona de Brasília – Volta do Lago e já se prepara para a próxima corrida: a Maratona Pão de Açúcar, com percurso de 42 km, a ser realizada dia 14 de julho, em Fortaleza.

“A cada corrida, eu me motivo ainda mais. Não comecei a correr para competir. Comecei pra cuidar de mim mesmo, pela minha saúde. As competições foram surgindo e eu passei a gostar ainda mais. Hoje, tenho a vida tranquila, com foco na atividade física e na qualidade de vida. Meus colegas de trabalho da SEMGOV e de toda a Prefeitura de Teresina me incentivam muito e me apoiam, nós nos inspiramos mutuamente. Sou muito feliz com o que faço e pretendo conquistar muito mais”, conta Zezinho, entusiasmado.

Para o maratonista, todas as pessoas podem vivenciar os benefícios de um estilo de vida mais saudável. “A gente sabe que precisa se cuidar, fazer exames médicos preventivos e atividade física. Toda pessoa, se quiser, pode fazer desse cuidado um estilo de vida e viver melhor. Alimentar-se bem, ir ao médico regularmente, dormir bem e fazer exercício tornam a vida mais leve, mais prazerosa. Viver bem é o melhor investimento”, encerra Zezinho.