Fotografo: Fernando Sinimbu
...
O boi Tropical é um importante ativo tecnológico da Embrapa Meio-Norte

O acervo de ativos tecnológicos da Embrapa Meio-Norte será um dos pilares de projetos e programas agrícolas que o Governo do Piauí pretende implementar no estado a partir deste ano. As soluções tecnológicas desenvolvidas pela Unidade são cultivares de feijão-caupi e arroz vermelho, sistemas de produção, insumos, protótipos, softwares, práticas e processos agropecuário.

Para materializar as ações, foi assinado na manhã desta segunda-feira 01, em solenidade no Palácio de Karnak, pelo governador Wellington Dias, secretários estaduais e representantes de instituições públicas e privadas, um decreto denominado Pacto Interinstitucional pelo Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí. O chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Luiz Fernando Leite, é signatário do documento.

Esse pacto, segundo o Governo do Piauí, é o resultado de um levantamento minucioso feito durante quatro anos pelas 26 câmeras setoriais do Estado, que conheceu as demandas “específicas” de cada área. Para o vice-presidente da Câmara de Piscicultura, Evandro Aragão, com o pacto será possível “fortalecer e retirar gargalos existentes hoje na produção e comercialização do pescado”.

Fernando Sinimbu (654 MTb/PI)
Embrapa Meio-Norte